quinta-feira, 4 de julho de 2013

Você sabia que o Facebook para Android roubava o número do telefone?

RIO — Que as plataformas móveis, principalmente o Android, estão infestadas de pragas cibernéticas, não é surpresa para ninguém. Porém, a Symantec revelou na semana passada que o aplicativo do Facebook, um dos mais populares da Google Play, “roubava” o número do telefone no momento da instalação.
A descoberta foi feita pela ferramenta Mobile Insight, presente no Norton Mobile Security. Ao analisar o aplicativo do Facebook, o programa percebeu o problema de privacidade.
“Ao lançar o aplicativo, mesmo sem fazer o login, o seu número de telefone é enviado pela internet para os servidores do Facebook”, descreve a Symantec, informando que o problema atinge até mesmo quem não é cadastrado na rede social.
Em entrevista ao site Huffington Post, o Facebook confirma a falha e explica que a correção já está presente na atualização lançada no último dia 27. Por e-mail, o porta-voz Derick Mains afirmou que a falha técnica foi introduzida na versão do aplicativo lançada em fevereiro.
“Era uma falha no aplicativo do Facebook para Android e nós agradecemos à Symantec por nos avisar. Nós consertamos a nova versão do app, que já está disponível para download”, informou Mains.
A companhia afirma que os dados não foram utilizados ou processados pela rede social e foram excluídos dos servidores do Facebook.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/facebook-para-android-rouba-numero-do-telefone-8886882#ixzz2XwjdLw7k
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário