quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Notícias do mundo Telecom: A Oi e a Africatel

"O Conselho de Administração da Oi autorizou a venda das participações da companhia na Africatel Holdings, representativas de 75 por cento do capital da Africatel, e/ou seus ativos, informou a operadora de telecomunicações no fim da terça-feira (16).
A Oi acrescentou que sua subsidiária indireta Africatel Gmbh recebeu correspondência da Samba Luxco, coligada da Helios Investors que possui os 25 por cento restantes da Africatel, por meio da qual a Samba Luxco exerce suposto direito de venda de ações por ela detidas na Africatel.

Segundo a correspondência, a "put" decorreria da transferência indireta das ações da Africatel, antes detidas pela Portugal Telecom, para a Oi em integralização do aumento de capital concluído em maio passado.

A Oi disse não ver fato que dê lugar ao exercício da "put" e que sua subsidiária pretende disputar o exercício da mesma pela Samba Luxco, o que poderá levar ao início de uma arbitragem. Mas, se a venda da Africatel for bem sucedida, uma eventual arbitragem será desnecessária, notou a Oi.
"A Oi irá liderar o processo de venda, não obstante acredite ser do melhor interesse de ambos acionistas da Africatel para a maximização do valor dos seus investimentos que tal venda seja realizada de uma forma coordenada com a Samba Luxco", afirmou.
(Por Priscila Jordão; Edição de Marcela Ayres)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário