terça-feira, 20 de janeiro de 2015

A internet das coisas vem crescendo


Quem é de Telecom sabe que o celular e a internet mudaram a vida das pessoas, ainda mais com tamanha tecnologia como vocês conferem abaixo.

"Que tal ser informado em tempo real sobre a sua saúde via celular ou tablet e, de quebra, obter dicas personalizadas de como se cuidar melhor? Tecnologias de internet das coisas vêm avançando rapidamente na área de saúde e cuidados médicos, criando formas cada vez mais interativas e individuais de analisar a condição clínica dos pacientes.
Nessa área, surgem cada vez mais aparelhos com sensores sem fio e nanotecnologia que permitem medir a condição clínica dos usuários e enviam os dados a sistemas inteligentes capazes de capturar, analisar e guardar as informações em prontuários eletrônicos.
Samuel Rodrigues, analista de mercado da consultoria IDC, afirma que a grande vantagem da internet das coisas é “colocar inteligência na automatização de processos”. A saúde de um idoso, por exemplo, pode ser monitorada por dispositivos instalados dentro de sua casa e permitir aos médicos acompanhar sua rotina diária. “Qualquer comportamento que saia do ritmo normal pode disparar um aviso”, diz Rodrigues."

Veja na íntegra AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário