quinta-feira, 25 de junho de 2015

Gadget de Quinta - aplicativos que facilitam o levantamento de campo

     Os gadgets advindos dos avanços tecnológicos são com toda a certeza uma mão na roda para o nosso dia a dia. Agendas integradas aos nossos emails, blocos de notas e lembretes, post-its virtuais, aplicativos de mensagem de texto e voz, GPS... A lista é grande, e eles estão tão presentes em nossas vidas que as vezes nem nos damos conta de que suas funcionalidades vão além de facilitar nossa vida pessoal.
     Além de indicar as direções, no modo GPS, monitorar o trânsito e ajudar a escapar dos engarrafamentos, aplicativos como o Google Earth e o Waze vem sendo usados por empresas para promoção de empreendimentos, mapeamento geográfico para controle ambiental, e por não como mais uma forma de monitoramento de campo?
     A versão Pro do Google Earth permite verdadeiros sobrevoos ao vivo por qualquer parte do planeta. Já a versão Engine, mais sofisticada, avançada e robusta do que o Google Earth também possibilita a elaboração de detalhados mapas do planeta, agregando imagens de satélites. Além disso, a plataforma permite que pesquisadores façam cálculos e processamento de dados na própria nuvem de computadores do Google, o que facilita a extração de informações das imagens.

     Isso é um claro exemplo de como a tecnologia, cada vez mais sofisticada, e ao mesmo tempo acessível, veio mesmo para facilitar nossas vidas.


Foto: Reprodução



Foto: Reprodução



Foto: Reprodução

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário