segunda-feira, 27 de julho de 2015

Fôlego de Segunda - Procrastinação, o que é isso?

     Hoje em dia, um diferencial que as pessoas tem apresentado é a capacidade de executar inúmeras tarefas, e muitas vezes é necessário executá-las simultaneamente. Responder emails, atender ao telefone, checar planilhas, preparar apresentações, solucionar imprevistos... É tanta coisa, que no final do dia, é quase certo que alguma coisa ficará pendente, e muito provavelmente é aquela tarefa que a gente gosta menos, entende menos, acha mais chata ou tem mais dificuldade.
     Deixar algo para trás ou para depois por não conseguir fazer, por não saber ou por depender de outra pessoa é normal, problema é quando a gente empurra essa tarefa com a barriga porque simplesmente não conseguimos nos concentrar nela, ou porque não gostamos muito daquela atividade.
     Deixar para depois, ou empurrar com a barriga são sinônimos de procrastinar, um problema muito comum entre os multitarefas. Separamos um vídeo muito interessante sobre o assunto. O vídeo explica o que é a procrastinação, como indentificá-la e ensina técnicas para combatê-la.
     É rapidinho, mas vale a atenção. Boa semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário