terça-feira, 22 de setembro de 2015

Notícias do Mundo Telecom - Brasileiros viciados em tecnologia seguram empresas na crise

          Em meio a toda essa crise, se tem um setor que continua otimista é o de tecnologia, mais precisamente o de telefonia e dados móveis. 
          Segundo matéria do site da Revista Exame, representantes de grandes empresas do ramo, o acesso à internet via celular passou a ser “necessidade básica” dos consumidores brasileiros, fazendo com que o mercado cresça ainda mais até o final do ano.
          Mesmo em período de recessão, analistas de telefonia também estão otimistas sobre as perspectivas das empresas, e acreditam em um potencial de crescimento na casa dos 22% para as ações da Telefônica Brasil nos próximos 12 meses, e um upside de 74% para a Tim.
          De acordo com o artigo, as operadoras estão apostando que os brasileiros viciados em WhatsApp, Facebook e séries de TV, continuarão a impulsionar a demanda por serviços de TV paga, telefones móveis e uso de dados, o que pode ser exemplificado pelo crescimento da receita da Telefônica Brasil, que foi superior mai de três vezes a média do pares latino-americanos, e as margens superaram seus pares globais.
          Brasileiros adoram ficar on-line e em redes sociais, e isso impulsionou o mercado. Neste ano, a penetração da internet deve chegar a 56% das pessoas do País, em comparação a 42% no planeta, segundo o site de estatísticas Statista.

Flickr//jasonahowie/CC


          Para ler a matéria completa, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário