terça-feira, 22 de setembro de 2015

Notícias do Mundo Telecom - Indiana Ringo começa a operar no país com app VOIP que dispensa uso de dados

          Segundo notícia do canal Tele Sintese, a Ringo, empresa indiana de telecomunicação over-the-top, começou a operar no dia 1° de setembro no Brasil. Uma das promessas da companhia é reduzir os custos com chamadas telefônicas domésticas e internacionais, tanto para celulares, quanto para aparelhos fixos, em até 99%, e garante que possui diferenciais capazes de competir, e até desbancar, aplicações bem-sucedidas como Skype, Viber ou WhatsApp, assim como deve conquistar também usuários da telefonia tradicional.
          A Ringo, entre outros diferenciais, vai cobrar menos por chamadas feitas para Estados Unidos, Portugal e Argentina do que os concorrentes em VoIP, e menos que todas as operadoras, móveis ou fixas, em chamadas locais ou para o exterior. Segundo a matéria, os clientes não precisam assinar nenhum plano de uso, uma vez que o sistema funcionará por créditos, com recargas pagas por cartão de crédito ou boleto bancário.
          O aplicativo, compatível com smartphones Android, iOS e Windows, também faz chamadas VoIP sem exigir que o destinatário tenha uma conta Ringo. As chamadas para os EUA por WiFi chegam a custar R$ 0,007 e não existe modo de chamadas gratuitas entre usuários. 
          A Ringo opera em 118 países e tem cerca de 500 milhões de usuários cadastrados. É parte da holding Riva FZC, que reúne os negócios de Turakhia.
          Para ler a matéria completa, clique aqui.
Foto: telesintese.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário