quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Gadget de Quinta: Tomada inteligente, conectada via Wi-Fi

          Você é do tipo que sai de casa todos os dias apressado, e fica com aquela sensação de que esqueceu algo ligado, seja a cafeteira, ou o ferro de passar roupas? Provavelmente você já voltou muitas vezes em casa para dar aquele último confere, com medo de que algo acontecesse na sua ausência, não é mesmo?
          Pois bem, a solução dos seu problemas pode se a HS100, uma tomada inteligente, com conexão Wi-Fi, lançada pela empresa TP-LINK. Essa tomada permite que você controle, mesmo que a distância, todos os equipamentos a ela conectados, desde que esteja em um lugar com acesso a internet. Além disso, você pode ligar ou desligar luzes, a cafeteira, o ferro, o aquecimento da casa, através de um app disponibilizado pela empresa.
          A tomada também pode ser programada para ligar/desligar equipamentos a uma determinada hora, criando a imagem de que estão pessoas em casa, o que pode ser bem útil durante as férias ou períodos de maior ausência.

          O equipamento ainda não está disponível no Brasil, mas em alguns países da Europa já vem sendo comercializado por aproximadamente 40 euros. Será que vale o preço?

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário