quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Ministério das Comunicações divulga dados sobre consulta pública


          Segundo informativo publicado no Portal do Ministério das Comunicações, em 20 de janeiro, a consulta pública sobre o modelo de prestação de serviços de telecomunicações no Brasil recebeu um total de 915 contribuições.
          A consulta, hospedada na plataforma Participa.br, foi aberta em novembro e teve, nesse período, mais de cinco mil visualizações. Dentre os comentários, os eixos mais debatidos foram Objeto da Política Pública, Concessão e Política de Universalização.
          De acordo com afirma a diretora de Universalização dos Serviços de Telecomunicações do MC, Miriam Wimmer, a consulta recebeu contribuições tanto de cidadãos preocupados com seus problemas concretos, quanto de entidades, empresas, representantes da sociedade civil, de defesa do consumidor e do mundo acadêmico.
          Além dos temas já citados, o Grupo de Trabalho formado para discutir o tema fará um relatório incluindo uma contextualização do mercado atual, comparações internacionais e propor para avaliação mais de um modelo regulatório, explicando as diferenças entre cada um, e também deve propor mudanças no marco regulatório atual, já que a LGT (lei Geral de Telecomunicações) é de 1997, e nessa época o foco ainda era a telefonia fixa, e com a evolução tecnológica, que tornou a banda larga um serviço mais relevante que o do objeto da lei, ficou claro que alguns pontos precisam ser revistos.


          Confira o informativo completo clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário