quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Organização: O que podemos aprender com uma pessoa desorganizada?

          Antes de começarmos a nossa conversa, é indispensável que você assista ao vídeo abaixo. É uma animação bem curtinha, e super divertida, que nem tomará muito tempo.


          O nosso amigo desorganizado do vídeo é um atrapalhado por natureza, mas se ele tivesse um pouquinho mais de organização em sua rotina, algumas das situações poderiam tem sido evitadas. Então, o que podemos tirar de lição nisso tudo?

Lição nº 1: Ter uma agenda é muito importante, pois não dá para confiar somente na nossa memória, ainda mais se formos do tipo que acumula as tarefas e os compromissos.

Lição nº 2: Programar as nossas atividades é essencial, pois podemos dessa forma agir de forma rápida e eficiente em casos de imprevisto, nos ajuda também a cumprir os horários e compromissos.

Lição nº 3: A organização minimiza os retrabalhos, e com cada coisa em seu devido lugar, dificilmente ficaremos perdidos.

Lição nº 4: Não deixar as tarefas para depois. Procrastinar só vai nos levar ao acúmulo de tarefas, que provavelmente não conseguiremos entregar no prazo.

Lição nº 5: É importante manter os documentos eletrônicos organizados, assim como os físicos, pois nunca sabemos quando vamos precisar deles.

          Além dessas cinco lições, observamos que a falta de organização do personagem fazia com que ele deixasse as coisas para última hora, o que fez, em muitos momentos, que ele passasse por situações desagradáveis.
          É claro que o desenho mostra as desvantagens da desorganização de forma bem caricata, no entanto, sempre é bom lembrar que quem se organiza minimiza riscos e imprevistos, e tem uma vida mais tranquila. E você, se encaixa em qual perfil: organizado ou desorganizado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário