quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Gadget de Quinta! Apps que bombaram em 2015, e que continuam em alta em 2016



Todo carnaval tem seu fim e o ano agora engata de vez, mas para muitos já começou faz tempo. E para ajudar nas tarefas do dia a dia, a tecnologia oferece muitos recursos que dão aquela mãozinha esperta pra gente.
A revista Exame listou os melhores aplicativos de 2015, e nos inspiramos nessa lista para trazer dicas de apps que continuam com tudo em 2016, facilitando a nossa vida em diversos aspectos.


Uber
Grátis, em português, para Android, iPhone e Windows Phone
Além das novidades em prestação de serviços, como por exemplo o UberX, que tem preços muitas vezes mais atrativos que os taxis convencionais, o Uber deu cara nova ao seu aplicativo. Além de escolher o tipo de carro deseja chamar, o usuário pode estimar os valores das corridas, sempre pagas com cartão de crédito, e receber seu extrato com informações de valor e tempo do serviço por email e mensagens dentro do app.

Google Fotos
Grátis, em português, para Android, iPhone/iPad e web
De cara nova, o app agora trabalha de forma independente do Google Plus, com um novo conceito de inteligência artificial. O app é capaz de fazer download automático das imagens e cria gifs quando reconhece fotos parecidas em sequência.

WhatsApp
Grátis, em português, para Android, iPhone e Windows Phone
O backup de conteúdo usando o Google Drive foi a maior novidade do app em 2015, sem falar nas ligações usando rede móvel ou Wi-Fi, e da chegada da versão web do serviço, o que facilita muito para quem usa o gadget para trabalho, para contato com clientes, o que permite continuar no computador, sem ter que largar tudo para mandar uma mensagem pelo celular.

BlaBlaCar
Grátis, em português, para Android e iPhone
O BlaBlaCar é um serviço de caronas compartilhadas, onde as pessoas podem oferecer ou procurar uma carona apenas colocando as cidades de origem e de destino. Quem oferece a carona pode pedir dinheiro para dividir os custos de gasolina e pedágios, mas sempre com um limite de valor, já que o objetivo do BlaBlaCar não é de oferecer transporte profissional, como Uber ou taxi.

Google Opinion Rewards
Grátis, em português, para Android
O Rewards é um app do Google que permite que o usuário ganhe créditos na Google Play apenas respondendo pesquisas de opinião. Os participantes da pesquisa são recompensados com crédito na conta do Google, que pode ser usado na compra de apps, músicas, livros, filmes, etc.

Truecaller
Grátis, em português, para Android, iPhone, Windows Phone e outros
O app tem um banco de dados com identificação de números de telefones, e consegue alertar ao usuário se a ligação recebida é de um número de marketing.

Hooper Flights
Grátis, em inglês, para Android e iPhone
Útil para quem viaja muito, o Hopper Flights usa um sistema inteligente para analisar quando as passagens estarão com melhores preços. O app ainda é capaz de enviar notificações para o usuário avisando quando é a hora certa de comprar uma passagem.

Pocket
Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad
O Pocket é um dos melhores apps para armazenamento e leitura de textos no smartphone e no tablet, pois limpa a interface da página, deixando a leitura mais confortável e com menos distrações.

AirDroid
Grátis, em português, para Android e web
O AirDroid facilita a interação entre seus documentos no computador e no Android. Com ele, é possível acessar e enviar arquivos de uma máquina para outra.

Quality Time
Grátis, em inglês, para Android

Ajuda o usuário a entender melhor sua rotina e sua dependência do smartphone. Ele conta quantas vezes o smartphone foi destravado ao longo do dia, quanto tempo ele foi usado e quais foram os aplicativos nos quais o usuário passou mais tempo.
É um adianto para quem se distrai demais com as redes sociais e esquece dos outros afazeres, pois ele pode dar alarmes quando o tempo predeterminado pelo usuário for ultrapassado naquele app.

Send
Grátis, em português, para Android e iPhone

O Send veio para facilitar a comunicação entre membros de uma mesma empresa que usem o sistema Office 365. Ele exibe mensagens trocadas pelos funcionários dentro do Outlook, mas como se fossem mensagens de um app como WhatsApp.
Não é possível mandar mensagens para e-mails externos sem autorização, mantendo os assuntos de trabalho somente em ambiente corporativo.

Spotify
Grátis, em português, para Android, iPhone/iPad e Windows Phone

Para quem gosta de ouvir uma musiquinha enquanto trabalha, malha ou estuda, o Spotify sempre traz novidades. Recentemente o app ganhou um um novo recurso, que são as listas semanais de descoberta, baseada nos hábitos de escolha do usuário. O Spotify trouxe também o recurso de sincronização com corrida, montando uma lista de músicas de acordo com o ritmo do exercício físico.

Além desses, outros aplicativos se destacaram por suas atualizações, como o LinkedIn, Facebook e Twitter. Na lista da revista Exame também estão aplicativos de streaming, edição de fotos, e gerenciadores de tarefas. Para ver a lista completa, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário