quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Organização: 5S na bolsa e organização da vida

Imagem: www.flickr.com/photos/ana_cotta

         Muita gente vai voltar a rotina com o fim dos dias de folia, alguns com um ritmo mais preguiçoso, outros com gás total. Nesse momento é imprescindível organizar a vida e os horários para dar conta das tarefas.
         É natural que depois de tantos dias de relaxamento e descanso, que as coisas fiquem um pouco desorganizadas, o relógio biológico um pouco mais lento, até que a gente entre no ritmo novamente.
         E por aí, como andam as coisas?
         Já pensou em fazer um 5S na sua bolsa, carteira e afins? O ser humano tem hábitos acumuladores, principalmente mulher, que acaba carregando peso demais no dia a dia, desnecessariamente.
         Comece tirando tudo de dentro, seja bolsa ou carteira, e deixa-a limpa, em seguida, jogue fora tudo o que não deveria estar ali. Extratos de cartão, notas de ficais e cartões de visita, se não puderem ser jogados no lixo, podem ser guardados em outros lugares, como pastas de documentos.
         Leve consigo só o essencial. Você não precisa carregar para cima e para baixo 5 cartões de crédito, e isso fará até com que economize, pois andar com todos os nossos cartões transmite uma ideia de poder aquisitivo, que nos faz agir impulsivamente, certas vezes.
Se for uma bolsa, lembre-se que quanto maior o tamanho, mais temos vontade de levar coisas, então se atente para o tamanho, e tenha kits de nécessaire pequenos, de bolsa. Escova e pasta pequenas, mini tubos de cremes e álcool em gel. Essas versões miniatura diminuem o peso.
         Outra dica é separar as coisas por compartimentos, evitando deixar tudo misturado. Quantas vezes você já perdeu coisas na sua bolsa e achou muitas horas depois, porque estavam em meio a bagunça?
         Lembre-se de levar com você somente o que realmente é necessário, e vai ver que isso facilita mesmo a vida.
         Ainda falando da volta do recesso, já organizaram o finalzinho da semana de trabalho?
São só dois dias, mas para quem ficou tanto tempo em casa, voltar o rotina pode ser complicado, e existem algumas dicas que podem te fazer ganhar minutos preciosos, e te salvar de um estresse daqueles.
         Deixar a roupa separada de véspera, a bolsa arrumada, o café adiantado, e a marmita arrumada são formas de não precisar correr logo cedo. Crie hábitos de organização e nunca mais vai ter que se desesperar em cima da hora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário